domingo, 19 de fevereiro de 2012

Colecionando mais um final

As maiores batalhas da minha vida foram travadas comigo mesma. Lutei contra diversos sentimentos que insistiam em permanecer em mim. Mas hoje eu aprendi a me respeitar. A me dar um tempo para processar tudo. Hoje eu aprendi a me entender. Entender também que devo deixar o passado no passado, ora bolas. Parar de cutucar feridas, de mexer onde não se deve. Existem áreas em mim que não devem ser exploradas, pelo menos por enquanto. Hoje eu vivo em paz, sozinha. Como eu queria que fosse...
Estou aprendendo, aos poucos, a me dar valor. A perceber que o mundo não se limita a duas ou três pessoas. Que existem objetivos, metas para serem cumpridas. Entendo, hoje, que eu tenho 15 anos e uma vida inteira para viver. Eu pensava já ter vivido tudo o que tinha de viver. Que drama, meu Deus!
Eu sou jovem. Jovem até demais. Apressei algumas coisas que não deveriam ter acontecido agora. Mas, graças a um bom banho e grandes amigos, saí de toda a confusão que estava e percebi: eu sou muito mais que isso. Caramba!
Dou-me o tempo que for preciso para ficar bem outra vez. Não me proíbo de sentir nada, nem falar nada, nem sonhar com nada. Eu canso fácil de tudo. Por isso fico tranquila sabendo que logo, logo vou cansar também de sentir o que não devo.
Eu tenho tudo o que preciso para viver bem. Depois de tanta bagunça eu ainda tenho bons motivos para sorrir. Ainda tenho meus grandes amores.
É claro que seria mais fácil começar do zero, sem nada que me lembrasse você, mas agora entendo que ter todas as lembranças ao meu lado tornam a caminhada mais longa, porém com uma recompensa bem maior.
O gosto da liberdade é tão bom. Eu finalmente tiro a venda que não me permitia enxergar a pureza da vida. O céu agora é mais bonito e as árvores são mais verdes. Tinha esquecido o quanto é bom não sentir. Não esperar nada de ninguém. Apenas aproveitar o máximo possível de tudo.
Um grande amigo me disse uma vez que eu ia chorar, tropeçar, cair e me ferrar. E ele estava certo. Ele me disse também que as coisas boas a vida não dá, a gente é que tem que correr atrás. Certíssimo! E é justamente por isso que hoje decidi parar de deixar a vida me dar dor e sofrimento e correr atrás da minha própria felicidade.
Hoje eu digo: Chega! Melancolia, romantismo, sofrimento, idealização da pessoa perfeita, a partir de hoje só quero saber de vocês nas aulas de português, quando estiver estudando o Romantismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário