quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Decisões

Confundido: 1. Assustado. 2. atordoado; envergonhado.
Confundir: 1. Juntar de modo desordenado; baralhar, misturar. 2. Tomar uma coisa por outra; não distinguir. 3. Embaraçar, envergonhar, humilhar, vexar. 4. Não distinguir; misturar. 5. Equivocar-se, perturbar-se. 6. Misturar-se.
Confusão: 1. Ato ou efeito de confundir(-se). 2. Perplexidade. 3. Tumulto, barulho, rolo. 4. Falta de ordem, de método. 5. Perturbação, perplexidade, enleio.
Confuso: 1. Desordenado, misturado. 2. Obscuro, que mal se distingue. 3. Perturbado, perplexo. 4. Envergonhado.

Às vezes, pensamos muito antes de tomar alguma decisão, outras vezes fazemos por impulso. Algumas decisões, depois de um tempo, se mostram totalmente certas, outras nem tanto. Às vezes, pensar muito não é o suficiente. Mesmo sabendo dos resultados, das consequências, depois de ouvir dezenas de pessoas lhe instruindo para fazer o certo, insistimos em fazer o que queremos, só para "ver o resultado". Bolamos, em nossas cabeças, estratégias, jogos, caminhos para conseguirmos sair intactos das ações, por vezes ruins, que fazemos. Erramos nas escolhas. Pensamos, tentamos desembolar nossos sentimentos, achamos que optamos pelo certo, mas a verdade se revela rapidamente e sem pena nenhuma. Erramos. Chega o desespero, a vontade de voltar atrás, de deixar tudo como estava. Já não é mais possível. A decisão só pode ser tomada uma vez. Daí então nos vemos perdidos, confusos, desnorteados. Nosso caminho foi apagado e não há nenhum lugar para retornar. Contentar-se com a decisão tomada e seguir em frente da forma em que estamos ou insistir até conseguir o que se quer, correndo o risco de errar mais ainda?

Nenhum comentário:

Postar um comentário