segunda-feira, 26 de março de 2012

Personagem principal

Um dia qualquer, num mês qualquer, numa cidadezinha desconhecida. Só mais uma garota esperando seu ônibus passar. Mas aquele dia tinha tudo para mudar a sua vida por completo.
A aparição de um jovem em meio aquelas dezenas de pessoas a fez pensar por um breve instante que aquele talvez fosse o rapaz mais charmoso já encontrado por ela.
Entraram os dois dentro do ônibus. Ela se sentou, mas ele ficou de pé. Pobrezinho... sendo esmagado por aqueles monstros que não lhe davam nenhum pingo de espaço. Apesar de tudo, a viagem dentro daquele ônibus se tornou divertidíssima.
"Pedir ou não pedir para segurar a mochila dele? Melhor esquecer isso" pensou a garota. E ele sumiu. Desceu em uma parada qualquer, a horas mortas do dia.
Na noite seguinte, no mesmo lugar e quase na mesma hora, o que parecia impossível aconteceu. Lá estava ele de novo, pronto para mais uma viagem (talvez não tão pronto assim). Só que dessa vez ele estava acompanhado por outro garoto. Talvez um amigo ou colega de classe. Ele estava sentado e o amigo de pé, em sua frente. Os dois conversavam. 
Destinada a falar com o garoto da noite passada, que agora ela chamava de "cara do ônibus", a menina apressou-se em sentar e esperar que ele se aproximasse.
E foi enchendo, enchendo, enchendo, até que ele finalmente entrou (sozinho). Mas nem sequer da roleta passou. Que decepção. A certa altura da viagem já não era mais possível vê-lo, e quando ela menos esperou o ônibus já estava vazio e ele não estava mais lá.
Por ironia do destino, a garota acabou se apaixonando pelo amigo do cara do ônibus, aquele que estava conversando com ele antes de entrar no ônibus. Ela nunca mais havia o visto. Mas o amigo dele estava sempre por perto.
E a perseguição começou. Shows, apresentações, cursos, aulas extras e qualquer lugar onde ele estivesse já era motivo para ela estar também.
Cara do ônibus > amigo do cara do ônibus > amigo do amigo do cara do ônibus > confusão.
A vida de uma simples garota mudou do dia para a noite após a entrega de um objeto (no mínimo ridículo, convenhamos) para o amigo do cara do ônibus.
Tudo mudou. Absolutamente tudo. Besteiras foram feitas, pessoas foram apresentadas à ela. E, finalmente, ela pôde conhecer o cara do ônibus. Quieto, calado e com um olhar encantador. Ele era, de fato, como ela sempre havia sonhado.
Ela estava lá enquanto ele escrevia sentado no pátio da escola. Ela estava lá quando ele estava sentado nas costas de um banco perto da sala 9. Ela estava lá quando ele fez um favor e pegou a mochila de dois desconhecidos (para ela). Ela sempre esteve lá, mas ele nunca a notou. Ela também estava lá quando os dois pegaram ônibus juntos. Ela reparou nele a viagem inteira só para poder saber em qual parada ele iria descer. Ela estava bem atrás dele naquela parada de ônibus em frente a escola onde estudavam.
Ela sempre o amou. Desde o início era ele quem ela queria. Era com ele que ela sonhava todas as noites.
Apesar de ter feito diversas escolhas erradas, ela finalmente tem a chance de fazer o que sempre quis: ter em seus braços o cara do ônibus.
O que acontecerá com os dois ainda não é possível saber. O tempo ainda está escrevendo o final dessa história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário