sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Ser ou estar?

Felicidade: Ser ou estar feliz? Estar, claro. É muito simples chegar a essa conclusão. Veja o esquema abaixo:

1) Imagine-se em um lindo New Beetle andando pelas ruas de Brasília, você e o carro, o carro e você, felicidade saindo pelas orelhas... quando de repente um Fusca 1995 bate na sua traseira e acaba com o seu carro. Ainda está feliz? Não! Logo, a felicidade não é algo permanente, e sim um estado de espírito que está presente em nossas vidas com frequência ou não.

2) Imagine-se agora com o amor da sua vida, aquela pessoa que faz você suar mais do que o necessário. Lá estão vocês, comendo algodão-doce e bebendo Coca-Cola, quando você resolve pegar o celular dele pra jogar Sudoku, mas sem querer olha uma mensagem dizendo "Oiii amozinho!1 Oje a noit de nvo, no lugar de senpri tah??/ bjs, ti amu. Sua tigresa." . Você estava feliz segundos atrás, mas agora está confusa e provavelmente com raiva. Cadê a felicidade? Se foi. Mais uma prova de que não é possível ser feliz, mas sim estar feliz.

É óbvio que algumas pessoas se mantêm felizes durante mais tempo que outras, mas uma hora ou outra isso acaba, mas depois volta, e acaba, e volta, e acaba. Outro detalhe que podemos notar nas situações descritas acima é que a nossa felicidade depende totalmente de outra pessoa, logo, a nossa infelicidade também.

Então, você está feliz hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário