quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Namoro virtual

Já conheci, conheço e vivi a experiência de ter um "namoro virtual". A palavra "virtual" sempre parece deixar as coisas mais frias, menos intensas e até mesmo falsas.

A ideia que as pessoas geralmente tem de relacionamentos virtuais é como se a vida fosse separada entre o real e a fantasia. Não existe vida real e vida virtual. É tudo vida, apenas. Relacionamentos virtuais são como qualquer outro relacionamento, só que sem a presença física. Aí você pensa "mas namoro sem uns amassos não é namoro". Bom, eu acredito que isso não seja verdade. Enquanto houver amor, respeito, confiança e intimidade, é namoro, sim. É difícil entender, eu sei. Mas o que podemos fazer se o amor da nossa vida mora a quilômetros e quilômetros de distância de nós? Temos que deixá-lo partir por um detalhe tão pequeno quanto esse?

Para se manter um relacionamento assim é preciso muito mais amor, pois não ter quem se ama ao nosso lado -literalmente-, dói. É cansativo, é estressante, exige muito mais confiança, mas é um sacrifício que fazemos pelo verdadeiro amor.

É claro que nem todas as pessoas suportam a distância, e é por isso que é difícil (mas não impossível) encontrar um casal com anos de namoro virtual.

O amor, a troca de segredos, a palavra doce, o "eu te amo" são os mesmos. Talvez um pouco menos tradicionais, mas continuam sendo tão intensos e verdadeiros quanto todos os outros.

Não é coisa de "nerd", nem de gente sem vida social. Não são excluídos da sociedade, muito menos uma aberração. São pessoas comuns, com vidas comuns, que apostaram no amor à distância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário