terça-feira, 19 de abril de 2011

Pense comigo

Antes de tudo: eu não vou ofender você. Só estou cansada de tanto ouvir "nossa, você é tão intolerante", "calma, não precisa ficar nervosa", ou "tem que respeitar a opinião dos outros". É, eu tenho mesmo que respeitar a opinião dos outros, mas não devo de forma alguma aceitá-la. Eu não tenho que aceitar crianças de 9 ou 10 anos dizendo que amam rock simplesmente porque um grupo de jovens resolve cantar músicas que falam sobre amor e se vestem como garotas. Não tenho que aceitar que mulheres sem o mínimo potencial para se transformarem em cantoras sérias apareçam na minha televisão semi-nuas. Eu não tenho que aceitar que um filme cheio de erros e sem nenhum nexo acabe com toda a mitologia de um personagem importantíssimo na literatura e o transforme em uma coisinha fofa. Eu não tenho que aceitar que jovens com maturidade suficiente pra saber o que é certo e errado zombem de outras pessoas que não correspondem ao padrão de beleza imposto pela sociedade. Eu não tenho que aceitar os jovens da minha geração que não fazem nenhum julgamento do que é bom ou ruim, que aceitam tudo que é divulgado.
Hoje em dia ter opinião significa odiar tudo. Agora, quem contesta ídolos teen são intolerantes, mal amados, querem ser "o diferente". Não, eu não posso ter uma opinião. Eu não posso questionar o talento das pessoas quem aparecem como "artistas" na sociedade. Cansei de ser julgada pelo que sou e defendo. Agora é a minha vez de julgar.
Desculpa se eu penso diferente da maioria...
Existe uma coisinha chamada opinião que sumiu do dicionário da maioria das pessoas. Espero que um dia ela volte a ser usada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário