sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Deus

Em um tempo em que o ateísmo virou moda, eu venho aqui defender minha fé.
As pessoas me perguntam "por que você acredita em Deus?" e eu me pergunto "e por que você não acredita?". Uma das maiores razões pra eu acreditar Nele é a criação do universo. A Terra é grande, bonita e complexa demais pra não haver um Criador. A existência da vida é complicada DEMAIS pra ser explicada por uma teoria qualquer. Há um Criador por trás de tudo isso. Há alguém que olha pra você todos os dias. Alguém que te ama muito e observa todas as coisas erradas ou certas que você faz. Não podemos ver Deus, mas não é preciso. Eu consigo sentí-lo em cada segundo da minha vida. Confiar em Deus não significa estar seguro dos males da Terra, significa passar junto com ele pelas atribulações e tristezas da vida. Significa ter um ombro pra depositar suas amarguras. Não é preciso ter uma religião pra ter fé. Eu espero que você um dia possa sentir o que eu sinto e que Deus te acompanhe por onde quer que você ande.





Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito: Por amor de ti somos entregues a morte à todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas essas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
Romanos 8, 31- 39


2 comentários: